sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Estrelas são flores

Estrelas são flores
À noite, enquanto colho estrelas,
Encho minhas mãos de flores.
Mas a minha boca continua seca...


Estrelas são flores
Ao nascer do dia,
Enquanto me deixo atravessar
Pelo vento e raios do sol
Conto estrelas
E tenho
Para além da boca seca
Desvairados pensamentos



Estrelas são flores
Ao meio dia
Enquanto mato minha fome
Descubro não ter mais
Sua vã filosofia


Estrelas são flores
E decido-me a contá-las
Sem medo dos calos nas mãos
Ou das verrugas espalhadas pelo corpo

Estrelas são flores
E brilham
Dão luz
Espalham luz
E cor
Nascem e morrem
Sempre por meio de explosões

Estrelas, flores e explosões
Lenda...
Perigo!
Uma nau se aproxima do céu
Navego tão perto do seu corpo
Da sua luz e brilho
Até que
Decido partir
A tarde se foi
E milhares de estrelas saem
Para mim
Atordoado cedo e
Volto a colher flores na Terra
Com a boca seca...
E um fardo
De saudades...

AUGUSTO SPÍNOLA